Depoimento de Ronnie Lessa em julgamento abala parentes de Marielle e Anderson
30/10/2024
Luyara Franco, filha de Marielle, deixou a audiência assim que Ronnie começou seu depoimento. Ágatha Arnaus, viúva de Anderson, começou a chorar quando Ronnie afirmou que não pretendia matar o motorista. Ronnie Lessa, assassino confesso de Marielle Franco, fala ao júri
Reprodução
Familiares de Marielle Franco e Anderson Gomes ficaram muito abalados durante o depoimento de Ronnie Lessa, assassino confesso da vereadora e do motorista, no julgamento desta quarta-feira (1).
Luyara Franco, filha de Marielle, deixou a audiência assim que Ronnie começou seu depoimento. Ágatha Arnaus, viúva de Anderson, começou a chorar quando Ronnie afirmou que não pretendia matar o motorista.
Sobre os motivos do crime, ele disse que Marielle se tornou "pedra no caminho" dos mandantes do assassinato. Também deu detalhes sobre como o crime foi cometido, como o momento do emparelhamento do carro dirigido por Élcio de Queiroz no momento em que ele fez os disparos.
Mais cedo a vereadora Mônica Benício (Psol), ex-mulher de Marielle Franco, já tinha se emocionado em seu depoimento. A emoção também marcou o depoimento da mãe da vereadora.
Antes de Ronnie, 9 testemunhas já tinham sido ouvidas no tribunal (veja aqui os destaques até o depoimento do assassino confesso).
Após os depoimentos das testemunhas, a juíza Lúcia Glioche avisou que o julgamento será ainda hoje e deu início aos interrogatórios: "Vamos até terminar", afirmou.
Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, que também confessou participação no assassinato, podem ser condenados a até 84 anos de prisão.
Caso Marielle chega ao julgamento depois de 6 anos e 7 meses